Dieta e Mindset

Porque se manter motivada na dieta é tão difícil?

A primeira coisa que você deverá saber é…


Ninguém seguirá uma dieta que dá trabalho ou uma onde a praticidade passa longe.

Seu plano alimentar deve ser prático, fácil e simples. O real propósito da dieta é te tornar uma pessoa saudável, pra você conseguir trabalhar melhor, desfrutar de experiências sociais e exalar autoestima.


Ela se adapta e organiza sua rotina. Lembre, não confie em quem complica.

Se há privação, haverá compulsão.

Entenderam isso?

Então, não aceitem “organizações” drásticas.


 

Agora que compreendeu o papel da dieta na sua vida devemos falar sobre a mentalidade ou mindset. Aquela motivação de “fazer”, pois sabemos bem que o nosso primeiro impulso fisiológico será deitar e não gastar energia.

Sabemos que o primeiro dia de dieta sempre será feito com êxito, mas a dúvida que fica é “como mantém por 6 dias a energia e empolgação do primeiro dia?”. Sendo sincera?!

Você não mantém, você terá que conquista-la.

É nesse ponto que precisamos ter algo que se chama “autoconhecimento”, você se conhece? (Seja bem sincera ao se responder, não adianta muito mentir pra si mesma). Se a resposta for sim, você está mais próxima da sua independência alimentar do que imagina. Sendo um belo não, amiga, respira que a sua caminhada será levemente mais árdua, porém não impossível(foca na carta coringa)!


Alerta de dica que funciona 🚨

*Carta coringa: autoconhecimento. Se conhecendo você saberá seus pontos fracos e fortes, liste um a um. Entenda como funciona sua mente. Saiba quais são seus gatilhos que te fazem esquecer do seu objetivo e fazer o oposto. Ao fazer isso, procure vídeos, podcast, música, perfis, pessoas que te estimulam.


Assim que a vontade de “fazer depois” ou “fazer amanhã” bater, condicione seu cérebro para absorver o que você deseja que ele absorva, esse é o momento exato de usar a carta coringa.


Não há um jeito mágico de ser disciplinado ou motivado, a não ser conquistando continuamente.



 

Esse post tem como intuito te introduzir neste assunto: “mindset”. Continuaremos essa sequência de posts sobre mindset, com livros e artigos!

Se gostou, curte e compartilha 🔥

Acompanhe nos Storys no insta: @ruthdesa_

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo