10 dicas para tornar o treino infalível.

Atualizado: 20 de jan.


Ir para a academia e treinar de verdade não é pra todo mundo, no entanto, algumas dicas podem fazer essa tarefa ser mais produtiva e fácil. Treinar rápido e ainda assim, ter bons resultados, é uma ótima motivação para não furar o treino.


Se liga nessas10 dicas;


1- Comece aquecendo de verdade!

Não adianta chegar na esteira e fazer 10 minutinhos, perda de tempo. Se você vai fazer musculação, caminhar não vai proporcionar um aquecimento de verdade, faça exercício com 30-40% da carga para aquecer o movimento.


2- Evita ir quando a academia estiver lotada.

Todo mundo sabe que o trânsito das 18 e 19 horas é lotado, assim como todos os lugares, academia, shopping e tudo mais. Você já não quer malhar e ainda vai pra um lugar lotado que você terá que revesar a máquina ou esperar pra começar. Vai depois isso já te ajudará muito. Ah mas eu vou ter que ir pra casa e tal... QUEM QUER, FAZ!


3- Divide com um amigo.

Nem todo mundo consegue pagar um personal sozinho, chama um amigo, negocia com o treinador e racha! Isso vai fazer você ter um compromisso com o amigo e o financeiro, ter um treino individualizado e intenso. NÃO COMPRE PLANILHA E DIVIDA, larga de ser mão de vaca.


4- Não se emocione.

Não caia no erro de ir onde todos estão indo, um monte de gente foi pro Crossfit, se machucou(por sua própria culpa), uma galera está indo pro Beach Tennis e a grande maioria para! Antes de tudo, a musculação é a única coisa que vai mudar sua estética de forma significativa.


5- Para de ser preguiçoso.

Seja competitivo, se você correu 10 minutos a 7km/h, aumenta pra 8km/h e tenta fazer 10 minutos, se desafie sempre, faz uma disputa com um amigo pra ver quem mete o shape mais rápido e valendo grana(R$500,00 pra cima) se não doer no bolso você nem faz!


6- Pare de contar repetições!

É isso mesmo, você fica contando as 12 ou 15 repetições, sabendo que poderia fazer mais 4 ou 5 e até mesmo aumentar o peso. O bom treinador irá te orientar a respeito da “zona de repetições”.


7- Não more na academia.

Tem gente que passa uma hora e meia na academia, faz um cardio(assistindo um episódio no netofelix) vai fazer um exercício e trabalhar no callcenter(respondendo todas as mensagens atrasadas). Primeira coisa, passou de 40 minutos de treino, algo de errado não está certo!


8- Não faça esteira!

Não existe apenas a esteira para fazer aquecimento, um bom treinador te tira das máquinas, lhe ensina exercícios livres. Se você não tem um bom treinador, seja amigo do instrutor e peça ajuda(esse hack eu usava, sempre me ajudou no começo).


9- Ande sempre pronto.

Se você após sair do trabalho tiver que passar em casa para pegar a roupa, vish! Vai chegar, comer um pãozinho com café, 18:15, brincar com o cachorro 18:30, pegar a roupa 18:40, olhar a hora 19:00 e desistir de sair devido transito.


10- Não treine muito tarde.

Tem uns malucos(como eu) que treinam as 22:00 devido a correria do dia e não conseguem dormir quando chegam em casa(eu durmo feito pedra). Então você iniciante treine até 20:00, fim de papo! Va fazer a matrícula!


Se você chegou até aqui, @izackmartinss, segue lá e tire suas dúvidas pelo direct.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo